sábado, 24 de junho de 2017

Medo urbano

Cara, eu tava assistindo o jornal local com a Thayná, e a reportagem era sobre uma garota que tinha sido assassinada, e ela me perguntou o por que de a violência estar tão grande, eu não esperava uma pergunta dessas, na hora eu não dei nenhuma resposta boa pra pergunta dela, só enrolei um pouco sobre "ah, sei lá, deve ter vários condicionantes, como educação, economia e etc", mas na verdade eu não sei nada disso, e ela sabe que eu não sei.

Depois que ela saiu da sala, continuei assistindo o jornal, e foi exibida uma outra reportagem sobre uma chacina que teve em um município proximo, nesse instante, entrei em estado de profunda reflexão a respeito da vida das pessoas (tá, não foi uma reflexão tão profunda assim, mas, perdi o controle no meio de tantos pensamentos sobre isso) e, bem, logo apareceu outra reportagem sobre uns alunos de uma escola que se mobilizaram pedindo paz. Deu pra perceber o quanto as pessoas estão desesperadas, com tanto medo, de sair, de se machucarem pelas mãos de desconhecidos, claro, eu também tenho esse medo, mas não mostro, acho que talvez se eu esconder o medo e fingir que ele não existe eu possa me sentir mais confortável, provavelmente por que eu sou covarde (ou não,  mas provavelmente sim, ou só com medo mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário